Você tem dificuldade para tirar as suas ideias do Universo do “querer”, da imaginação, e colocá-las em prática? Vim aqui para te dar algumas dicas preciosas!

Papel e caneta na mão e muita atenção…

1. SABER O QUE QUER

Bom, em primeiro lugar, você tem que saber o que quer. Ter isso bem claro. Só assim, poderá dar o primeiro passo, que é partir para ação.

2. AUTOCONHECIMENTO

O Autoconhecimento é extremamente importante. Faça uma análise profunda das suas competências, suas habilidades. Conheça seu propósito. O Autoconhecimento te permite enxergar as barreiras, as lacunas, o que atrapalha o seu desenvolvimento e limita o seu crescimento em diferentes campos. Ele te permite saber melhor quem você é, o que quer, como vai chegar lá, lembrando que o Autoconhecimento é uma jornada contínua, pois estamos sempre mudando.

3. FOCO

Tenha Foco! Aprenda coisas novas. Estimule seu cérebro das mais diversas formas. Se desafie, encare seus medos.

(Se gostar do assunto, trago dicas de MINDFULNESS no próximo post. Vai te ajudar demais a focar!)

4. METAS

Metrifique seus sonhos. Estipule prazos, coloque números. É muito importante colocar metas, objetivos nos seus sonhos. 

Por exemplo, você pode dizer que o seu sonho é emagrecer. Mas nada acontecerá se você não colocar metas. Primeiro, quantos quilos você quer emagrecer? Em quanto tempos você pretende que isso aconteça? Lembrando que é vital que você faça metas alcançáveis. Não adianta pensar que vai emagrecer 30 quilos para o próximo final de semana, que você tem aquela festa e quer caber em um antigo vestido 😊

Por isso pense bem. Que tal perder 1 quilo por semana, serão 4 quilos por mês? Fica mais fácil de “enxergar”, não é verdade? E a cada conquista, cada quilo perdido, você terá ânimo para seguir, pois está vendo os resultados. E lembre-se: comemore cada vitória, por menor que seja!

5. PROPÓSITO

Trace metas concretas. Elas estão alinhadas com seu propósito? Esse é um ponto muito importante para que consiga atingir seus objetivos.

6. PERGUNTAS

Se faça algumas perguntinhas que irão te ajudar. O que quero conquistas? Onde? Quem vai me ajudar? O que está me limitando? O que é obrigatório que eu faça? Quais recursos eu preciso (tempo, dinheiro)?

7. NÃO PARE DE APRENDER

Nunca pare de aprender. Leia, faça cursos, converse com pessoas que possam te ajudar, assista palestras, workshops.

Muitos gente reclama, diz que “não consegue”, mas não corre atrás do conhecimento necessário.

8.  AUTOSSABOTAGEM

O que você costuma fazer para se autossabotar?

Quando você descobre (já que é um comportamento inconsciente), você aprende a driblar. E lembre-se: nem sempre acertamos de primeira. Só não pare de tentar!

9. MOTIVAÇÃO

Conheça suas histórias, seus valores, suas motivações, o que te faz feliz, quais atividades te dão prazer, com que você se sente bem, que tipo de pessoa quer ter ao seu lado, o que faz seus olhos brilharem, seu coração bater mais forte?

Escreva tudo que vier a sua mente.

Se não souber, converse com pessoas, amplie seu leque, saiba o que os outros pensam de você, descubra e analise seus pontos fracos e fortes e pense com muito carinho: que marca vocè quer deixar no mundo?


GOSTOU?

Espero que tenha gostado das dicas e me conta no comentários, quais dessas dicas você tem mais dificuldade?

Nos vemos logo mais, com muita coisa boa para que você tenha uma vida mais feliz e equilibrada.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!